Gênesis 12:1
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
Meditando no versículo:
`Sair de sua terra`: Não nos devemos deixar prender ás coisas materiais (terrenas), que nos afastam da vida espiritual. Tal como Abraão teve que deixar Ur para trás, assim nós também temos que deixar o “velho eu” para trás, abandonar a terra do materialismo e comodismo e caminhar para a Terra Prometida.
`Sair de sua parentela`: Muitas vezes, aqueles que nos são próximos, conhecidos e familiares tentam nos “desviar” do Caminho e nos “algemar” na terra do passado, por isso devemos resistir a essas influências.
`Sair da casa do pai`: Muitos de nós crescem em lares ou lugares com religiões, crenças, tradições ou costumes que “impedem” o atendimento ao chamado de Deus para as nossas vidas… sair da casa do pai não significa abandonar ou desprezar, mas sim abster-se e afastar-se dessas crenças costumes e tradições.
`Sair para uma terra que eu te mostrarei`: Seguir o caminho traçado por Deus para as nossas vidas, vivendo e caminhando na dependência do Senhor -Abraão saiu sem saber para onde ia, habitou na terra da promessa em cabanas. Tudo isso porque esperava a “cidade que tem fundamento”- Assim nós devemos caminhar na vida, em obediência e fé.
Sem comentários:
Enviar um comentário