Qual é a Solução:

Este artigo não é de fundamento ou carácter teológico, mas sim uma reflexão pessoal das Sagradas Escrituras.

Como escapar ao fogo eterno do Inferno?!
Como ser salvos e caminhar em direção ao Céu?!
Como nos reconciliamos com Deus?!
Qua é a solução?!

Reconciliação com Deus:
Deus criou o homem á sua imagem e semelhança para estar em plena comunhão com ele - Adão no Éden conversava todos os dias com Deus.
Mas para existir essa comunhão e para ser criado á sua imagem e semelhança o homem deveria ter um atributo : o livre-arbítrio (o poder de livremente decidir e escolher) teria de ser dado aos homens, caso contrario não poderiam ser criados á imagem e semelhança de Deus.
A entrada e estado de pecado no mundo está diretamente associado à escolha (livre-arbítrio) que Adão e Eva fizeram.

1.    Porque não estamos em comunhão a Deus?
O pecado nos afasta de Deus, a infração das “regras” de Deus nada mais é que pecar. Assim  como Adão pecou ao comer da arvore do conhecimento do bem e do mal – pois infringiu a única regra imposta por Deus – também nós pecamos pois infringimos as Leis de Deus.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

2.    A “falha” de Israel:

Deus escolheu um Povo: a descendência de Abraão – Israel – os Judeus.
Deus escolheu um povo para ser o seu povo na Terra.
Mas na minha opinião Israel falhou –entre outras coisas- no plano da evangelização e salvação do homem:

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?

3.    A Solução:

Jesus Cristo.
Ao homem é impossível justificar-se diante de Deus:

Se nos apresentarmos diante de um tribunal – como réus – e for comprovado que cometemos um crime somos punidos certamente.
Assim também um dia iremos diante de Deus, ao “tribunal Divino”. Uma grande diferença é que não é necessário provas ou testemunhas, pois Deus é Omnisciente, tudo sabe. Que acontece então se cometemos algum crime: somos punidos.
Mas temos de ter em atenção que:
O crime diante de Deus é o pecado (seja ele qual for). E quem não pecou?
Só existe uma condenação para os “criminosos”: O Inferno!
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.

Assim sendo todos nós caminhamos em direção ao Inferno, sem exceção… mas:   Existe uma Solução!

Jesus Cristo é a Solução.
Jesus Cristo desceu á Terra, curou, ressuscitou mortos, fez inúmeros milagres, e veio trazer a Verdade. No mundo deixou a mensagem verdadeira, o que realmente Deus queria de nós, como poderíamos ter comunhão com Deus, e como poderíamos nos afastar do caminho do Inferno…
Mas falta algo: A justiça.
Como ao homem é impossível justificar-se diante de Deus, e pagar pelo seu crime, afinal o salario do pecado é a morte (Romanos 6:23), assim sendo como poderíamos “pagar” por nossos pecados? Não poderíamos.
Foi então que o único puro, justo e sem pecado (Jesus Cristo) desceu á Terra, o único capaz de tomar sobre si nossos pecados e pagar com a morte por eles – assim foi feita a justiça necessária -.

Conclusão:
Deus quer se reconciliar connosco, não quer ninguém a caminhar em direção ao inferno.
Como o homem é incapaz por si só de se salvar, de se justificar, Jesus desceu á terra e pagou o preço por nós, abrindo assim a porta a todo o que quiser se reconciliar com Deus.
A Solução para deixar de caminhar para o inferno e se reconciliar com Deus é Jesus Cristo.
Ainda hoje Jesus nos diz a todos nós: Eu já fiz a parte mais difícil: paguei por teus pecados, agora arrepende-te dos teus pecados, e através de mim receberás o perdão e a justificação.
Crê em mim, arrepende-te dos teus pecados, me entrega teus caminhos e eu te levarei ao Pai.”

P.S: Se queres saber mais sobre como obter a salvação entra em contato comigo e eu lhe indicarei alguém próximo que o pode auxiliar e aconselhar melhor.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative