Salvação, como e a que preço?


Salvação, que é a Salvação?
Poderíamos olhar a salvação como alguém que se salvou de um afogamento, um acidente de carro, a queda de um avião, etc. Mas a salvação que eu vou falar é a Salvação mais importante de todas: A Salvação da alma.

O que é a Salvação da alma?
A eternidade, após a morte a eternidade nos espera… e sempre que falamos em vida eterna pensamos em algo bom, viver com Deus. Certo é que a nossa alma “viaja” para a eternidade, mas tem dois, e só dois, caminhos possíveis:
A vida eterna no fogo do inferno, ou a vida eterna ao lado de Deus.
A salvação da alma é a Salvação do eterno sofrimento no inferno.


Como Obter a Salvação da alma?
A primeira coisa que temos que entender acerca da Salvação é que esta se consegue em vida, antes da morte, tal como não podemos escolher o destino depois de entrar num avião, temos de comprar o bilhete antes de entrar no avião já com o destino traçado, assim é com a “viagem” da nossa alma após a morte do corpo, é ainda em vida que se adquire o bilhete para o céu ou o inferno.

A segunda coisa que temos que entender é que a lei de Deus e Sua Palavra são incontornáveis, incorruptíveis, inalteráveis. Não se podem contornar nem alterar ao vento da sociedade, ao sabor da corrente dos interesses do poder, do dinheiro ou de qualquer outro interesse.
Segundo a Palavra de Deus todos pecaram, todos estão destituídos da glória de Deus, da Sua presença e da tão desejada viagem para o céu.  
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”
“Porque o salário do pecado é a morte…”

A terceira coisa que temos de entender é que a Salvação não se pode comprar.
Não existe sacrifício, dinheiro, tesouro, nem sequer ação humana (boas obras) com capacidade de comprar a Salvação.
Não importa a religião, tradição, as “esmolas”, contributos para os necessitados, o ser “boa pessoa”, etc. Tudo isso nada é quando se trata de Salvar nossas almas.

Então como podemos ser salvos?
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Logo a Salvação é um dom gratuito de Deus, pela graça. Mas interessante é “por meio da fé”, ou seja por meio da fé atingimos a graça, o dom gratuito de Deus, a Salvação.
Mas será que é qualquer fé, em qualquer crença ou deus?
Não. É uma fé específica em uma única pessoa que é Jesus Cristo, ele que disse: “eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).
Jesus disse que ele é o caminho, a  verdade, e a vida, não falou que é um dos caminhos, uma das verdades ou uma das vidas. Muitos insistem em desmentir a Jesus Cristo dizendo que há muitos caminhos para chegar até Deus, que há muitas verdades sobre Deus, mas só há uma verdade, um caminho, e uma vida: Jesus Cristo.

É essa fé em Jesus Cristo, no seu sacrifício feito por nós na cruz, a fé nas Suas palavras, nos Seus ensinamentos, na Palavra de Deus, que nos “abre a porta” para o dom gratuito de Deus.

É o nosso reconhecimento da condição de pecadores, seguido do nosso real arrependimento que nos leva a entregar nossas vidas a Jesus Cristo, que nos leva a ter essa fé Salvadora.


Queres saber mais acerca da Salvação envia um mail para nnascimentoweb@gmail.com e prontamente será contatado por alguém próximo da sua residência. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative