Os pacificadores, filhos de Deus

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus

A sétima das bem-aventuranças.

As Sagradas Escrituras começam com paz no Jardim do Éden e terminam com a paz na vida eterna. O pecado do homem interrompeu essa paz no Jardim do Éden. E na cruz Jesus Cristo morreu para se tornar a nossa paz e um dia, Ele virá para estabelecer o seu Reino de paz.

Os pacificadores:
Quem são os pacificadores?
Os pacificadores são aqueles que procuram estabelecer a paz, mas que paz é esta?
João 14:27
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

A paz dos evangelhos não significa tréguas, não é uma paz exterior e aparente, não é uma "guerra fria", é uma paz completa, uma paz que não só acaba com contendas mas reconcilia, que destrói totalmente inimizades.

Para que essa paz realmente exista têm que existir dois pontos, primeiro a paz interior e depois a exterior, se nós não temos paz interior como podemos promover paz exterior ou pacificar?
Não podemos, primeiro temos de ter uma paz interior, essa paz vem pela reconciliação com Deus, e é dessa reconciliação com Deus que surge então um novo ser - filho de Deus-  pacificador.
Filipenses 4:7
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

É essa reconciliação com Deus -através de Jesus Cristo- que fará descer sobre nós a paz de Deus, sem a qual não podemos ter paz e ser pacificadores, sem a intervenção direta de Deus sobre as nossas vidas jamais conseguiremos ser realmente pacificadores.

Não somos pacificadores para ser filhos de Deus, mas somos pacificadores porque somos filhos de Deus:
Efésios 2:10
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Pacificadores são aqueles que se reconciliaram com Deus, receberam a paz de Deus, que aspiram a viver em paz com todos os homens, promovem a paz entre os homens e Deus e entre eles mesmos, são aqueles que proclamam o evangelho da paz.

serão chamados filhos de Deus:
Filhos de Deus, há quem pense -erroneamente- que todo o humano é filhos de Deus, mas na verdade todos somos criaturas de Deus, para ter o "estatuto" de filhos de Deus temos de receber Jesus Cristo como Senhor, único e suficiente salvador das nossas vidas:
João 1:12-13
Mas, a todos quantos o receberam*, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
*receberam a Jesus Cristo.

Ou seja aquele que se reconciliou com Deus, recebeu a paz de Deus, testifica e proclama o evangelho da paz é filho de Deus.

Queres saber mais sobre como te reconciliar com Deus visita:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative