Lucas 10:38-42

 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Jesus visitou a casa de Marta, onde falava para quem aí estava. Marta tinha uma irmã de nome Maria, que ao invés de ajudar sua irmã nos seus afazeres decidiu sentar-se aos pés de Jesus e ouvir Suas Palavras.
Marta atarefada com seus serviços, pediu a Jesus para que Ele pedisse a Maria para a ajudar, pedido ao qual Jesus não atendeu.

As “Martas” desta vida são todos aqueles tão atarefados com os afazeres e as ansias terrenas descuidam da sua vida espiritual, não ouvindo a Voz do Senhor, Pessoas ansiosas e tão preocupadas com “amealhar” e “trabalhar” as coisas terrenas que não sentem Paz, não sentem a verdadeira Alegria da vida. São pessoas que se esquecem que existe um Deus Todo Poderoso e Misericordioso capaz de suprir nossas necessidades e carregar nossas ansiedades.

Já as “Marias” desta vida são aquelas pessoas que mesmo com seus afazeres “carnais” não descuidam da alma sabendo que só no Senhor existe a paz, o descanso e o sustento., Maria decidiu sentar-se aos pés de Jesus e ouvir sua voz, pois aquele que vai aos pés do Senhor (Se humilha, e reconhece a dependência) e ouve Sua Voz (Fica atenta aos ensinamentos do Senhor, e segue a Voz do Espirito Santo), sabe que o Senhor é o Todo Poderoso, Sustentador e Salvador, e que só nele existe a Paz e a Alegria de viver.

Não quer isso dizer que devemos abandonar nossos trabalhos, nem parar de fazer nossas obrigações, não… mas “para tudo á um tempo debaixo do Sol”, e não devemos deixar de aproveitar todas as oportunidades de ir aos pés do Senhor e ouvir Sua Voz, tal como Maria fez, a oportunidade (única) de ouvir Jesus apresentou-se na sua casa e ela sentou-se aos pés do Senhor.

14 comentários:

Unknown disse...

Linda passagem estou aprendendo a se alimentar da palavra do senhor obr pelo ensino

Yahohushua disse...

Mas não vamos esquecer de que quando Marta abriu a porta da sua casa, também veio com JESUS toda a multidão, veio também os seus 12 discípulos e creio eu que com os 12 estavam também os 70 seguidores dos discípulos, ou seja, Marta também se expôs aos riscos de querer estar na vontade de DEUS e receber a UNÇÃO DOS CÉUS. Estamos preparados para correr estes riscos? Junto da multidão também estavam os vizinhos curiosos com quem ela talvez não falava, esta também Judas que traiu JESUS, estavam também agentes infiltrados dos fariseus para pegarem JESUS em um erro, ou seja, você está pronto pra se entregar a CRISTO e correr os riscos de estar se entregando como fez MARIA?

Unknown disse...

Misericordia aqui nao estamos falando de vc e nem de mim.
Estamos falando do todo o poderoso tudo o que aconteceu com jesus foi para salvar a sua vidace a minha.
Ele sabia que ia passar por tudo isso mais por amor a vc e a mim ele nao temeu.
Quando colocamos a nossa fé em açao nada temeremos em cristo Jesus.

Unknown disse...

Fico pensando...Marta tb queria absorver aquelas palavras de Jesus, talvez por isso, queria ser ajudada nas responsabilidades...fico pensando tb q aquele momento Era Maria q precisava ouvi-lo, por isso Jesus se posicionou assim...Se a vontade de Marta em ouvi-lo transcendesse às responsabilidades, ela pararia tudo!Mas com tanta gente em casa, não iria ter concentração suficiente pra isso, pois com Jesus vinha muita gente, com fome e sede de alimento físico. Muita reflexão! Parece simples,mas não é!

Unknown disse...

O próprio Senhor Jesus falou q Maria ficou com a melhor parte

Unknown disse...

Então quer dizer q houve falaha sim em marta

Unknown disse...

A bíblia não reta que todos fora a casa de Marta?
certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa

Unknown disse...

O Senhor Jesus tinha uma missão aqui na terra e todas as ações do mestre tinha uma didática invejável. Nesta passagem eu aprendo que em certo ponto da minha vida preciso tirar um tempo pra estar aos pés do Senhor Jesus e houvir suas palavras de sabedoria.

Unknown disse...

Vdd

Unknown disse...

Eu aprendi que a gente fica umas horas jogando etc e n tiramos umns cinco minutos quantas vezes nos agimos como marta ficamos preocupados com um Monte de problema oucupados agente priorisa mas essas tecnologias quantas vezes colocamos um monte de coisa na nossa família e esquecemos de pregar a palavra aprendi que temos que buscar mais a jesus

Unknown disse...

Tudo deve ser feito na medida. Temos que fazer uma avaliação e vê aquilo que é prioridade em nossas vidas. Por exemplo, a partir do momento que eu buscar a Deus em primeiro lugar, seja através da meditação na sua palavra, oração, mesmo que meu mundo esteja desabando com os problemas, circunstâncias, lutas, sei que Deus pelejará em meu favor. Falo isso porque quantas e quantas vezes eu acordava, me pegava fazendo os serviços de casa, ia a rua resolver coisas e aí sim quando eu voltava e me lembrava que não tinha nem se quer orado, eu sentia um vazio, queria porque queria que Deus falasse comigo mesmo diante de todo agito do dia... O vazio, uma tristeza logo vinha e eu tentava entender o por que. Isso quando logo ao acordar pegava o celular ia direto no Instagram via stories aleatórios, no facebook a mesma coisa, via coisas que não me acrescentava em nada, me alimentava de porcarias, postagens de puro ilusão que fazia me sentir uma pessoa ruim,e como ouvir a voz do Espírito Santo assim?. Venho tentando mudar, não vai ser fácil, mas também não será impossível, pois qualquer mudança requer tempo e não será de um dia para outro.

Unknown disse...

Concordo plenamente com essa Reflexão pq a bíblia diz que a tempo ora tudo então nosso Jesus é primícia, ele sabe de todas as coisas e o que estamos aprecisar ele e onipotência, onociente, onipresente. Aleluia

Unknown disse...

Quando fomos mais nas coisas terrenas esquercemos que e Jesus que nos dá forças pra continuar de pé

Unknown disse...

Glória a Deus
O espírito santo vai nos moldando...
E com isso vamos ficando sensíveis ao espírito santo, tenho aprendido a priorizar o que é realmente necessário
A palavra de Deus, a presença de Deus, meditando nas escrituras...Há 2 anos atrás comecei com uma nova atitude...não pego no celular antes do devocional,leitura Bíblica e oração tem sido meu foco.Deus tem me ajudado nesse propósito. 📖🙌🏽🙌🏽

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative